Centro de Oncologia junto ao Hospital Montenegro



Centro de Oncologia junto ao Hospital Montenegro

Cedência do Plenário debateu a implantação de um Centro de Oncologia junto ao Hospital Montenegro.

Autoridades de diversos municípios da região estiveram presentes na audiência pública de proposição do vereador Sérgio Souza (PSB), juntamente com o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Neri "o carteiro". Representantes de Capela de Santana, Tupandi, São Sebastião do Caí e Pareci Novo, além de membros do gabinete do senador Luis Carlos Heinze e do deputado federal Lucas Redecker, compuseram a bancada de autoridades.

 Também o prefeito municipal Gustavo Zanatta, o diretor-técnico do Hospital Montenegro, e a coordenadora da 1º Coordenadoria Regional da Saúde, Anne Beatriz Nantal, estiveram na oportunidade.

As palavras "união" e "parceria" apareceram diversas vezes nos discursos, uma vez que há consenso da necessidade de soma de esforços entre os poderes para a realização que traria um maior conforto a quem tanto precisa.

Opinião unânime entre os presentes, a grande preocupação é o tempo e deslocamento até São Leopoldo para o tratamento, já que é a referência para nossa região.

Segundo a coordenadora da 1º Coordenadoria Regional da Saúde, há de se esperar um retorno do governo federal sobre questões técnicas para seguir análises no governo do RS e tornar viável a implantação do Centro de Oncologia em Montenegro, o que atenderia mais 14 municípios do Vale do Caí.