Exposição “Sardas” da artista Loriana Jung na Estação da Cultura de Montenegro


 

Exposição “Sardas” da artista Loriana Jung na Estação da Cultura de Montenegro



Exposição “Sardas” será aberta na próxima semana


O Museu de Arte de Montenegro (MAM), vinculado à Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural (Dipahc), traz ao público a exposição “Sardas”. A mostra de trabalhos, da artista Loriana Jung, ficará no local entre os dias 3 de maio e 30 de junho, aberta para a visitação do público.

O trabalho foi gestado durante a disciplina de Fotografia, do curso de Artes Visuais da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), durante a pandemia. Com “Sardas”, a artista busca se auto retratar sem aparecer. “A mostra fala não só do ‘eu’, mas também da mulher que se retrata, como se retrata, das formas e cores que fazem parte de quem somos”, destaca a artista. Loriana é formada no curso técnico de Design de Interiores pela Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha e, atualmente, é graduanda no curso de Artes Visuais - Licenciatura pela UERGS.

A artista também integra o Núcleo de Fotografia da instituição e é aluna do Atelier de Artes Visuais da Fundação Municipal das Artes (Fundarte) de Montenegro. A mostra tem curadoria da diretora Simone Schardong e as mediações podem ser agendadas pelo e-mail smec.dipach@montenegro.rs.gov.br.