Prefeito Kadu Müller em Brasília: Pedágio em Montenegro na BR386



Prefeito Kadu cumpre agenda em Brasília e pedágio na região é assunto em pauta

Desde segunda-feira (11), o Prefeito Municipal de Montenegro, Kadu Müller, está em Brasília onde realiza diferentes encaminhamentos relevantes às distintas esferas do município.

Entre os compromissos agendados na Capital Federal, o Chefe do Executivo esteve, nesta quarta-feira (13), na Agência Nacional de Transportes Terrestres. Na ocasião, acompanhado pelo Vereador Joel Kerber, foi recebido pelo Superintendente Fábio Luiz Lima de Freitas e pelo Gerente Marcelo Alcides dos Santos. O Deputado Federal Pedro Westphalen também participou da reunião.

Um dos assuntos tratados pelo Prefeito Kadu foi a questão do pedágio que será instalado na BR386. O Chefe de Executivo indagou questões acerca da implantação da praça de pedágio em Montenegro. Assinado em janeiro deste ano, o contrato de concessão à iniciativa privada de quatro das rodovias Federais do Rio Grande do Sul, prevê a instalação de sete praças de pedágios ao longo das BRs 101 (de Osório a Torres); 290 (trecho da Freeway, de Osório a Porto Alegre); 386 (de Canoas a Carazinho) e a 448 (Rodovia do Parque, de Porto Alegre a Sapucaia do Sul).

A ação prevê investimento de R$ 13,4 bilhões pela concessionária durante os próximos 30 anos, período do contrato, que pode ser prorrogado por mais 10 anos. A nova concessão atinge 32 municípios gaúchos, entre eles Porto Alegre, Montenegro, Canoas, Nova Santa Rita, Triunfo, Tabaí e Taquari. Estima-se um retorno de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) de cerca de R$ 1,3 bilhão ao longo do período de concessão.

Foto: AP/Divulgação