14ª Festa Campeira da 15ª Região Tradicionalista no Parque Centenário de Montenegro



Parque Centenário recebeu evento tradicionalista neste fim de semana

A tarde deste sábado (26) marcou a abertura da 14ª Festa Campeira da 15ª Região Tradicionalista. O evento ocorreu durante este final de semana no Parque Centenário.

Houve a participação de grande público na promoção que reuniu tradicionalistas de toda a região sendo inclusive classificatório para a Festa Campeira do Estado (Fecars) que ocorrerá entre 14 e 17 de março em Xangri-lá.

A abertura da 14ª Festa Campeira da 15ª Região Tradicionalista, contou com a presença do Prefeito Municipal de Montenegro, Kadu Müller, que na oportunidade elogiou a estrutura do evento, assim como parabenizou os tradicionalistas pela realização desta etapa em Montenegro. 

Também, o Prefeito destacou o regresso de eventos ao Parque. "Importante demais estarmos aqui no Parque e sentirmos que estamos resgatando a melhor essência do local através de muito trabalho e de união. O Parque Centenário está, cada vez mais, retornando às verdadeiras condições para qual foi criado" disse Kadu.

Durante a programação, o Parque Centenário foi palco de competições envolvendo os melhores laçadores da região, além de gineteadas e outras modalidades.

A entrada no evento foi gratuita, sendo solicitada a doação, de forma espontânea, de um quilo de alimento não perecível ou material de higiene e limpeza para ser destinado às entidades assistenciais do município.

Além do apoio da Administração Municipal, as atividades tem a coordenação da 15ª Região Tradicionalista, composta por 23 municípios.

PROGRAMAÇÃO

No sábado (26) à tarde, depois da abertura oficial do rodeio, ocorreram as competições com laço em equipe, vaca parada e gineteada.

No domingo (27), a partir das 8h da manhã, ocorreu laço em trio, piá, guri, prenda, peão, veterano e vaqueano. Provas de rédea, final da Taça Cidade e da gineteada, completam a edição.

Foto: ACOM