Chegada do Fogo Simbólico em Montenegro



Chegada do Fogo Simbólico em Montenegro é marcada por ato cívico

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (20), foi recebida em Montenegro a centelha do Fogo Simbólico da Pátria. O ato cívico aconteceu na Estação da Cultura e contou com a presença de diferentes autoridades e membros da comunidade. A centelha chegou à Montenegro, conduzida pela Liga de Defesa Nacional, no Rio Grande do Sul representada pelo coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira, vice-presidente da entidade.


Na ocasião, o Prefeito Kadu Müller acendeu a centelha da Pátria e ressaltou que o Fogo Simbólico representa o entusiasmo cívico do povo brasileiro. Além disso, Kadu disse que é preciso resgatar os valores cívicos que fazem parte da nossa história e da nossa cidadania. “Que essa chama permaneça acesa não só nesse dia, mas em todos os 365 dias de cada ano.”

O coronel Álvaro Cruz Ferreira, da Liga da Defesa Nacional, destaca que a trajetória do fogo simbólico é um testemunho de brasilidade e, no âmbito local, um ato de amor por Montenegro. “Sempre tivemos uma acolhida calorosa nesta cidade, da qual sou natural”, destacou.

Ainda, durante o ato, foram apresentados a professora Lena Rozi da Rocha Pithan e a Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte) como homenageados da Semana da Pátria deste ano. A EMEF Dr. Walter Belian encerrou o ato cívico com a apresentação da banda marcial dos alunos.

Foto: ACOM