Semana Municipal de Atenção às Drogas em Montenegro



Aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), a abertura da Semana Municipal de Atenção às Drogas, promovida pela Administração Municipal, através do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) em Parceria com a Câmara de Vereadores.

Representando o Prefeito Municipal, o Assessor Especial, Kadu Müller, destacou que o combate às drogas é um tema que deve ser tratado com bastante atenção não só nesta semana, mas todos os dias. Acrescentou, ainda, que a principal ferramenta de prevenção é a conscientização.


O Presidente do COMAD, Daniel Colli, ressaltou a importância do trabalho conjunto para mudar a realidade atual dos problemas do uso e abuso de drogas licitas e ilícitas.

O tema “Valorização da vida: Prevenção ao uso de drogas”, foi abordado em palestra pelo Dr. Aymore Drummond, Diretor do Hospital Unimed Vale do Caí. Em seguida, Oscar Bessi falou sobre “A leitura como instrumento de humanização e prevenção às drogas e à violência”.

Também estiveram presentes, as Secretárias de Saúde, Ana Maria Rodrigues, e de Educação e Cultura, Silvana Shallenberger, o Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Einar de Mello, o Delegado da Polícia Civil, Eduardo de Azevedo Coutinho, o Comandante do 5º BPM, Marcus Vinicius Dutra, Agentes Comunitários de Saúde, alunos e professores da rede pública.

Fonte: ACOM