Novos Aviões para o Aeroclube de Montenegro



Aeroclube recebe dois novos aviões de instrução

Num investimento de mais de R$ 250 mil, o Aeroclube de Montenegro recebeu nesta sexta-feira duas novas aeronaves. A chegada dos aviões foi acompanhada pelo prefeito Paulo Azeredo e pelo secretário municipal da Indústria e Comércio, Carlos Eduardo Müller, que é também presidente do Aeroclube.

Segundo informou Müller, as duas aeronaves modelo Cessna 150F custaram 40 mil dólares cada uma, o que significa que o investimento total, convertido em reais e incluindo os impostos e custo de frete, chega a cerca de R$ 260 mil. Ele explica que os aviões destinam-se exclusivamente para a formação de pilotos, tarefa que é destaque no aeroclube local. Com a chegada destas aeronaves, o clube passa a contar com 16 aviões, possibilitando que até 40 alunos possam fazer o curso de pilotagem no local.

Atualmente, o aeroclube de Montenegro recebe alunos vindos de várias regiões do país. Entre eles, o paranaense Lucas Gonçalves da Silva, de Campo Mourão, contou que está há pouco mais de um mês em Montenegro e se mostrou feliz com a chegada das aeronaves. Ele disse que está gostando da cidade e considera que os aviões novos garantem maior segurança e mais segurança para as aulas práticas.

Durante a visita ao aeroclube, o prefeito Paulo Azeredo conversou com o presidente Carlos Eduardo sobre projetos de melhoria no local. A principal delas é a possibilidade de asfaltamento da pista, que também pode ter seu comprimento aumentado, permitindo a utilização pela chamada aviação executiva, o que colocaria o aeroclube de Montenegro como alternativa para pousos e decolagens de jatinhos na região metropolitana do estado.