Argentinos no Arraial de São João em Montenegro



Durante o Arraial de São João um grupo de argentinos esteve no Parque Centenário participando das festividades. Duda Romagnoli, Joaquim Carmone, Claudio Sabena e Pablo Lascano chegaram em Montenegro na terça-feira, 24/6, por indicação de uma amiga que conhece a cidade, onde devem ficar até a próxima sexta-feira. “Queríamos ficar num lugar tranqüilo, sem agitação, mas que fosse próximo de Porto Alegre”, disse Romagnoli, que destacou ainda a limpeza da cidade e a acolhida do povo daqui. 

Eles vieram da região de La Plata, ao sul de Buenos Aires, percorreram mais de 1400 km para apoiar a seleção da Argentina que jogou contra a Nigéria pela Copa do Mundo, em Porto Alegre, na quarta-feira, dia 25 de junho. Além dos quatro argentinos que estiveram no parque, no hotel onde se hospedaram também estavam mais 25 argentinos e dois nigerianos.

Na ocasião, os “hermanos” foram recepcionados e conversaram com o prefeito Paulo Azeredo e outros membros da Administração Pública. Além da tradicional rivalidade futebolística entre Brasil e Argentina, também foram salientados os aspectos regionais e de costumes que de certa forma integra culturalmente os gaúchos daqui com os “gauchos” de lá.