Programa Sesc Maturidade Ativa Montenegro 2014

Programa Sesc Maturidade Ativa Montenegro 2014

Crédito foto: Divulgação - Arquivo Sesc 

Nesta quarta-feira (12/03), o Programa Sesc Maturidade Ativa retomou as atividades sistemáticas em Montenegro. A programação de retorno contou com uma tarde de boas vindas com homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. 

Já no dia 19/03, o grupo terá um bate-papo sobre planejamento pessoal: como organizar suas finanças, com Luís Antônio Licks Missel Machado. A atividade ocorrerá no Teatro Roberto Athayde Cardona,a partir das 15h e é aberta à comunidade. 

Outra ação que irá mobilizar o grupo do Programa Maturidade Ativa é a campanha para arrecadação de material escolar. As doações deverão ser entregues no Sesc até 26 de março, das 11h15 às 17h30. Os materiais arrecadados serão levados para o Abrigo Menino Jesus de Praga no dia 27 de março, às 15h. 

Além disso, o Sesc do município estará à disposição em diversas datas, das 14h às 17h, para realizar atualização cadastral ou ingresso de novos participantes ao Programa. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Montenegro, localizado na Rua Capitão Porfírio, 2205, Centro, ou pelos telefones (51) 3649-3403 ou 3649-4458.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - O Programa Sesc Maturidade Ativa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários.

 Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, existem 46 grupos, que envolvem mais de 4,5 mil participantes no Estado.


Programação do mês – Maturidade Ativa Sesc Montenegro

13/03 a 26/03

Horário: Das 11h15 às 17h30

Local: Unidade do Sesc Montengro (Rua Capitão Porfírio, 2205, Centro)

Atividade: Campanha de arrecadação de material escolar

19/03

Horário: 15h às 16h

Local: Teatro Roberto Athayde Cardona (Rua João Pessoa – Centro)

Atividade: Bate-papo “Planejamento pessoal: como organizar suas finanças” com Luis Antônio Licks Missel Machado. Aberto à comunidade. 

26/03

Horário: Das 14h às 17h

Local: Sala Multiuso Sesc Montenegro

Atividade: Comemoração dos aniversariantes de janeiro, fevereiro e março. Todos os participantes estão convidados. 

27/03 

Horário: 15h

Atividade: Entrega dos materiais arrecadados durante a campanha no Abrigo Menino Jesus de Praga