PREFEITURA ALUGOU PRÉDIO DO HOSPIPLAN


A Prefeitura Municipal de Montenegro alugou o prédio onde funcionava antigamente o extinto Hospiplan (Plano de Saúde do Hospital Montenegro). São três pavimentos com dezenas de amplas salas com sanitários, além de espaçosa área externa totalmente arborizada. 

O objetivo do prefeito Paulo Azeredo é abrigar neste prédio todos os setores do município que atuam na área social. Lá, ficarão o CRAS, CREAS, com seus respectivos atendimentos (psicologia, assistência social, etc.); o CAPS; o Conselho Tutelar; Guarda Municipal; dentre outros órgãos. Uma das condições impostas pelo prefeito para alugar o prédio é de que o proprietário instale um elevador dando acessibilidade aos andares superiores, o que será feito nas próximas semanas. A locação custará R$ 8 mil mensais. Paulo Azeredo destaca que, mesmo assim, ainda será economizado valor idêntico com o término de outros aluguéis. 

O prefeito informou que neste local também funcionará a casa de passagem das mulheres e crianças que sofrem maus tratos em casa, que ficarão instaladas em apartamentos por três ou quatro dias até serem tomadas as medidas judiciais para protegê-las. “Este prédio foi um verdadeiro ‘achado’ pelo seu custo benefício. Vamos avançar muito na prestação de assistência social às pessoas necessitadas, com os órgãos municipais aglutinados aqui e em instalações que serão invejáveis” – destaca o prefeito Paulo Azeredo. 

Neste sábado, o prefeito convidou alguns funcionários da Prefeitura e outras pessoas da comunidade e foi iniciada a limpeza do prédio. No decorrer da semana o trabalho será intensificado e em poucas semanas já estará em condições de uso.