A Câmara de Vereadores de Montenegro compra computadores e usados serão doados para escolas






A Câmara de Vereadores de Montenegro, através de processo licitatório, adquiriu 25 novos computadores do tipo All In One (tudo em um), da marca Dell. A chegada dos equipamentos ocorreu na manhã de quinta-feira (22), no saguão principal. O Vereador Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, Presidente, os recebeu em ato simbólico, acompanhado da Secretária Geral Maria Cristina Moysés e do Assistente Legislativo e Administrativo Jezi Machado Flores.

Tuco observa que é mais uma etapa do avanço na melhoria das condições de trabalho. “Recentemente, os qualificados servidores migraram do programa gerenciador de documentos para uma plataforma de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo do Senado Federal, gratuita. Agora chegaram novas máquinas”, comemora.

Para o servidor Jezi Machado, que participou do processo licitatório, os equipamentos possibilitam maior agilidade e complementam o processo de mudança no Legislativo, no que tange à informática. Machado cita que, além das novas máquinas, o servidor de dados (máquina onde serão armazenadas todas as informações do Legislativo) também está em fase final de instalação.

“Há pouco tempo, estávamos trabalhando em um processo de armazenamento doméstico. Agora, vamos ter condições bem mais avançadas”, explica. Na visão do Presidente, todo o esforço é válido no sentido da qualificação do processo legislativo. “Vem em prol do trabalho para a comunidade”, sublinha.

As máquinas antigas serão repassadas ao setor de Patrimônio da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) já manifestou interesse pelos equipamentos.