Natural de Montenegro, RS, Patricia Schneider morreu nesta no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, após desembarcar do cruzeiro Carnavio

Bactéria pode ter causado morte de gaúcha na volta de cruzeiro




Natural de Montenegro, no Rio Grande do Sul, Patrícia Schneider, de 29 anos, morreu nesta quinta-feira (8), no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, poucos dias após desembarcar do cruzeiro Carnavio



Amigos próximos dizem que Patrícia começou a apresentar problemas na garganta durante a viagem, o que seria uma bactéria que depois teria atingido seu fígado, comprometendo totalmente o órgão.

Na última quarta-feira, amigos de Patrícia iniciaram uma campanha pelo Facebook, convocando 30 doadores de sangue. A jovem, que era advogada formada pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) e mestranda da Universidade de Caxias do Sul (UCS), também precisaria de um transplante de fígado.

Ontem, no entanto, foi notificado o falecimento de Patrícia. O corpo seguirá para necropsia nesta sexta-feira (9), para avaliar se a bactéria contraída no navio foi realmente a causa do óbito, e deve ser cremado no sábado (10), na cidade de São Leopoldo.

Uma das dezenas de amigas de Patrícia que estão deixando recados em seu perfil do Facebook disse que o passeio foi muito aproveitado. Ainda bem que ouvi de ti que estes foram os 5 dias mais felizes que tu viveu nos últimos anos! E como a gente se divertiu! E como a gente aproveitou! 


Lembrar disso talvez diminua um pouco este aperto no peito. Mas sei que a saudade será sempre grande, dizia a mensagem. A família ainda não está se pronunciando sobre o assunto.