MUDANÇAS NIO TRÂNSITO DE MONTENEGRO

 
Reunião para analisar resultado das mudanças no trânsito

Técnicos analisaram resultado das alterações

Uma reunião, no gabinete do Vice-Prefeito Marcos Griebeler, na manhã desta sexta-feira (24), analisou o resultado das recentes mudanças de trânsito ocorridas na cidade. 

 As primeiras conclusões foram no sentido de que a proposta era a adequada, melhorando sensivelmente o trânsito vindo da Buarque de Macedo, bairros Progresso, Rui Barbosa, Imigração, Centenário e RS287 e RS 240, informou Griebeler. Os arquitetos Ida Bianchi e Ricardo Schiavon, da empresa Pró-Cidades, responsável pelo projeto, reforçaram que novo sentido da rua Tristão Fagundes, visou a segurança dos alunos da EMEI Gente Miúda.

Ficou definido também que, assim que as mudanças forem consolidadas, com todas obras feitas, o fluxo das ruas Olavo Bilac e São João serão alterados. A São João terá sentido único desde a João Pessoa até Bento Gonçalves, direção centro / bairro. Já a rua Olavo Bilac, terá sentido único, na direção bairro / centro,  a partir da rua Bento Gonçalves até a João Pessoa. Ainda não há previsão nem data para esta alteração aconteça. 

Com a construção do novo Terminal Rodoviário, na rua José Luis, serão realizadas as demais alterações já projetadas, anunciou.

Os técnicos também farão um estudo sobre o congestionamento da rua Ramiro Barcelos, nas quadras da Santos Dumont e Osvaldo Aranha e apresentarão uma solução para o problema. Também participaram da reunião o secretário municipal de Gestão e Planejamento, Paulo Zang, o diretor de Trânsito, Ricardo Alemar e o fiscal de Trânsito, Fábio Silva de Araújo.