Vereadora Iria apresenta projeto artesanato de Montenegro

                            Iria apresenta projeto homenageando artesanato de Montenegro


        Montenegro terá uma Semana Municipal do Artesanato, caso aprovado na sessão de quinta (22) da Câmara o projeto de lei 29/11, da Vereadora Iria Camargo (PPS). Comemorada entre 19 e 26 de março o primeiro dia, 19 de março, seria o “Dia do Artesão”, conforme o projeto. Ambos passam a integrar o calendário oficial de eventos do Município.
        O projeto tem por finalidade contribuir para a valorização do artesanato, fortalecer as tradições culturais locais, incentivar o processo artesanal e a manutenção da geração de trabalho e renda no município de Montenegro, diz a Vereadora na Mensagem Justificativa.
        Comenta que os artesãos montenegrinos demonstram criatividade, através de criações na área de cerâmica, pintura, bordados, fuxico, crochê, porcelana, cursos, madeiras, palha de milho, vidro e papel. Segundo Iria, estão organizados, participam de feira de artesanato na Praça Rui Barbosa e em eventos para os quais são convidados. Os trabalhos feitos por esses dedicados artesãos são levados para outros municípios do nosso estado e de fora, desta forma divulgando a Cidade das Artes.
        De acordo com a Vereadora, a escolha de 19 de março como Dia do Artesão é em homenagem a São José, o carpinteiro.