PREFEITURA DE MOINTENEGRO REVITALIZA RUA CEL. ANTÔNIO INÁCIO

Prefeitura vistoria obra de revitalização da rua Coronel Antônio Inácio

Trechos das ruas Bruno de Andrade e João Pessoa serão os próximos a receberem micro revestimento asfáltico
 

Diversos trechos de ruas da cidade estão sendo recuperados. O vice-prefeito Marcos Griebeler e o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), Luís Gustavo Colombo, estiveram vistoriando na manhã de hoje (16), as obras de revitalização da rua Coronel Antônio Inácio. O trecho entre as ruas Santos Dumont e Osvaldo Aranha está recebendo micro revestimento asfáltico. A recuperação ocorre em duas etapas: primeiro é realizada a operação tapa-buracos, para restaurar a via, e após são colocadas duas camadas de micro revestimento asfáltico, uma para emparelhar e outra para nivelar a rua.
 

O encarregado de equipe da Pavilama Construtora, Valtenir Garcia, explicou que o material tem mais de 10 anos de vida útil. De acordo com Valtenir, o micro revestimento é resistente porque impermeabiliza o asfalto, impedindo a entrada da água. Além disso, deixa a rua mais bonita e nivelada, salientou.
 

Segundo o engenheiro da SMOP, Luís Gustavo Colombo, a rua Bruno de Andrade, em frente ao Lar do Menor, começou a receber o micro revestimento na tarde de hoje e a próxima da lista é a rua João Pessoa, entre a rua José Luis e a beira do rio.
 

O vice-prefeito Marcos Griebeler destacou que a revitalização de novas ruas será colocada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2012. O prefeito Percival de Oliveira solicitou a colocação de um valor superior na LDO para recuperar mais ruas da cidade no ano que vem, explicou. O micro revestimento dá uma sobrevida às ruas. Além de melhorar o tráfego na via, também protege o asfalto, ressaltou o vice-prefeito.