Projeto Poesia em Movimento na Biblioteca Pública de Montenegro


Inscrições já estão abertas para a 4ª edição do Projeto Poesia em Movimento

A poesia permite extravasar os sentimentos e os sonhos e é instrumento de expressão da alma. Interessados em participar da 4ª edição do Projeto Poesia em Movimento, promovido pela Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, já podem se inscrever. O período para inscrição vai de 11/07 até 30/08. Poderão participar estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, além da comunidade em geral. Os autores poderão participar em apenas uma das três categorias.

Os trabalhos deverão conter título da obra e pseudônimo do autor. As cópias deverão ser entregues em um envelope tamanho ofício e identificadas somente pelo pseudônimo. Em outro envelope lacrado e identificado com o pseudônimo, o participante deverá apresentar a ficha de inscrição corretamente preenchida. A ficha está disponível na Biblioteca Pública ou no blog www.bibliotecapublicademontenegro.blogspot.com.

A diretora da Biblioteca Pública, Simone Dörr, explica que crônicas, contos e teatro não serão aceitos. A participação está aberta a toda comunidade montenegrina que apresente obras inéditas de poesias, afirma. De acordo com a diretora, o objetivo do projeto é envolver a população em torno da literatura, com destaque para a poesia. Além disso, o Poesia em Movimento também visa promover a divulgação de novos talentos. Assim como fazer a integração entre a Biblioteca Púbica e a comunidade, destaca Simone.

O júri irá avaliar os trabalhos quanto à qualidade e à originalidade e serão selecionados 60 trabalhos, com destaque para os 10 melhores. A comissão será nomeada pela Biblioteca Pública e formada por profissionais da língua portuguesa, da área da literatura e escritores de reconhecido prestígio. Os textos vencedores serão divulgados na Feira do Livro, no dia 05/10/2011, às 15h. Os poemas selecionados circularão no ônibus urbanos da cidade.


Mais informações:

*Os trabalhos deverão ser entregues até o dia 30/08/2011;
*O candidato deverá enviar uma cópia impressa e uma cópia em CD;
*Os textos deverão estar formatados em fonte Arial, corpo 12, espaçamento entre linhas simples, impressão em papel tamanho A4;
*

O tema é livre e o concurso está limitado a uma obra por autor, com no máximo 10 linhas;
*Os originais deverão ser entregues na Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, Rua Capitão Cruz, 2150 – Bairro: Centro - Montenegro, RS;
*O atendimento direto será efetuado de segunda a sexta, das 8h às 17h sem fechar ao meio dia.




Agenda do Gabinete para 18 de julho, segunda-feira

Gabinete do Prefeito
9 horas * Reunião interna com SMIC

10 horas * Reunião interna

13h30min * Reunião interna com SMOP e SMGEP

16 horas * Reunião interna

Gabinete do Vice-Prefeito
9 horas * Reunião em Novo Hamburgo

13h30min * Reunião interna com SMS, PGM e SMOP

15 horas * Reunião interna com SMOP, SMF e SMGEP

17 horas * Reunião com Defesa Civil
Local: Estação da Cultura