CAPELA SISTINA


A Criação de Adão por Michelangelo , um famoso quadro encontrado no teto da Capela Sistina.

Capela Sistina ( Latin : Sixtinum Sacellum ; italiano : Cappella Sistina ) é o mais conhecida capela do Palácio Apostólico , residência oficial do Papa no Vaticano . É famosa por sua arquitetura e sua decoração feita por artistas da Renascença , incluindo Michelangelo , Botticelli Sandro , Perugino Pietro , Pinturicchio e outros. 

Sob o patrocínio do Papa Julius II , Michelangelo pintou 1.100 m² do teto da Capela entre 1508 e 1512. Hoje o teto, e, especialmente, O Juízo Final (1535-1541), é amplamente considerado como sendo coroamento de Michelangelo na pintura.

A capela recebeu o nome do Papa Sisto IV , que restaurou a velha Magna Cappella entre 1477 e 1480. Durante este período, uma equipe de pintores que incluíram Pietro Perugino , Sandro Botticelli e Domenico Ghirlandaio criou uma série de painéis de afrescos retratam a vida de Moisés e da vida de Cristo , compensado por retratos papais acima e trompe l'oeil drapery abaixo. Estas pinturas foram concluídas em 1482, e em 15 de agosto de 1483, Sisto IV consagrou a primeira missa em honra de Nossa Senhora da Assunção .

Desde a época de Sisto IV, a capela tem servido como um lugar  religiosos e atividade papal. Hoje é o local doconclave papal , o processo pelo qual um novo Papa é selecionado.



VEJA QUE COISA  LINDA
 http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html