Mutirão envolve comunidade, vereadores e Prefeitura de Montenegro


u u u

Mutirão envolve comunidade, vereadores e Prefeitura

Cerca de 20 pessoas usaram a manhã de sábado (29) para limpar as margens do Arroio da Cria, próximo à ponte na rua Doutor Hans Varelmann, no bairro Aeroclube. A ação foi coordenada pelos moradores do local, Câmara de Vereadores, Diretoria de Habitação, Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos e diretoria de Meio Ambiente. No total, quatro caminhões de lixo foram retirados do local.

A ação foi, acima de tudo, um ato de conscientização”, destaca o diretor de Habitação, Adriano Mello. Segundo ele, este foi o segundo mutirão de limpeza realizado no município. O primeiro foi realizado na Vila Esperança, ano passado, lembra. A ação até já ganhou um nome: Sábado é dia de limpeza, e deve ser realizado no último sábado de cada mês em diversas comunidades.

Mello afirma que está nos planos da diretoria levar crianças das escolas próximas para o local onde foi realizada a limpeza para elas verem a diferença entre o antes e depois dos trabalhos. Durante o sábado, ainda foram instalados uma lixeira e placas pedindo pela não colocação de lixo no local. O próximo local a receber a limpeza é a Travessa José Pedro Steigleder, no dia 26 de junho. Caso chova, o evento é transferido para o sábado seguinte, conclui.