Inaugurada quatro novas salas na EMEI Adenillo Edgar Rübenich em Montenegro-RS.





A tarde do último sábado (15), foi de muita festa para a comunidade do Bairro Olaria. A Administração Municipal inaugurou quatro novas salas de aula na EMEI Adenillo Edgar Rübenich, o Tio Riba. Total as salas estão equipadas com banheiro e móveis adequadas para as crianças. No total, foram investidos cerca de R$ 220.000,00. Com isso, a instituição passará a atender 211 crianças. Antes da ampliação, ela atendia cerca de 120 alunos. “Construímos mais salas de aula do que nos últimos 20 anos”, afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz. O secretário espera construir mais salas de aula no local, além de uma nova sala para a parte administrativa da escola.

Inaugurar a ampliação de uma escola de educação infantil é acreditar no potencial e na importância do ensino no desenvolvimento de nossas crianças, destacou o prefeito Percival de Oliveira. O chefe do Executivo também lembrou que, em 2005, existiam mais de 1.200 crianças sem atendimento na educação infantil, devido a falta de vagas. Com muito trabalho e determinação, hoje podemos dizer que estamos revertendo este quadro, comemorou.

Nossa Administração entende que educação de qualidade deve ser repassada às crianças desde o início de sua vida escolas, com professores qualificados e uma estrutura projetada para atender às necessidades dos alunos e dos profissionais que trabalham na área, finalizou. Após os discursos das autoridades, ocorreram apresentações em homenagens pela passagem do dias das mães, seguido pelo desenlace da fita inaugural das novas salas de aula.