VEREADORES VOTAM CONVÊNIOS PARA O AABB COMUNIDADE MONTENEGRO




Duas ações da Prefeitura beneficiando o programa Integração AABB Comunidade, desenvolvido na sede da Associação Atlética Banco do Brasil serão votadas quinta-feira na Câmara Municipal. A primeira é o projeto de lei nº 11/2010, pelo qual o Executivo solicita que os Vereadores o autorizem a conveniar com a Associação para o repasse de dois mil reais do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A verba será para as obras de infra-estrutura na área externa do prédio utilizado pelo Programa desde 1998.

O segundo projeto, o 12/2010, também se refere a convênio com a entidade, porém envolve maior volume de recursos, R$ 19.236,00, visando aquisição de material permanente para equipar as instalações, ampliadas e reformadas ano passado, bem como adquirir material de custeio visando instalação de pracinha de brinquedos.

Na Mensagem Justificativa, o Prefeito Percival de Oliveira lembra que o objetivo do Programa é proporcionar às crianças e jovens um espaço onde se possam construir práticas educativas com base no prazer e no diálogo, partindo da valorização da auto-estima e da ludicidade, para promover a saúde e o bem estar.

As matérias foram aprovadas por unanimidade pelos Vereadores na Comissão Geral de Pareceres desta terça-feira. Somado as estes projetos estará em pauta também a matéria que trata da mudança no sistema de insalubridade dos funcionários do Município. Para este projeto já foram apresentados dois pedidos de Vista, encerrando prazo do último na quinta-feira. A sessão inicia às 19 horas.