SUBMARINO QUE LOCALIZOU TITANIC PARTICIPARÁ DAS BUSCAS À CAIXA PRETA DO AIR FRANCE


O presidente Lula declarou que "Se conseguem localizar petróleo à 7.000 metros, será possível localizar esta caixa preta à 4.000", trazendo cofiança de que será possível que encontre-se a caixa preta do avião da Air France, que caiu no Oceano Atlântico nos últimos dias.

A maior novidade no assunto se trata da participação de submarinos, o que facilitará o trabalho de buscas à Caixa Preta do Air Bus. A maior curiosidade e fonte de esperanças é de que o mesmo submarino que localizou o navio Titanic, irá participar das buscas à caixa preta.

Cabe lembrar que será mais difícil do que achar o Titanic, devido ao fato de a região ser completamente diferente, e com um relevo de montanhas de difícil acesso no fundo do mar. O sinal lançado pela caixa preta pode ser prejudicado por esta vegetação, a Caixa transmite sinais durante aproximadamente 30 dias.

Apesar de o governo francês divulgar que os destroços não são do Air Bus, devido à não confirmação oficial, o governo brasileiro já tem certeza e age com bom senso. Pois é a hipótese mais sólida e evidente até o momento. As buscas continuam durante o dia, à qualquer nova informação, estaremos comunicando aqui, no Informativo Geral.

Desejemos sorte e paciência de ambas as partes nas investigações. E que o submarino encontre a caixa preta para sabermos os motivos deste lamentável acidente e tanbém para que essa caixa ajude à evitarmos que isso ocorra novamente.