JBS retomou nesta segunda-feira o abate de frangos na fábrica da Doux Frangosul de Montenegro

JBS retoma abate de frangos na fábrica da Doux Frangosul em Montenegro

Produção na unidade de Passo Fundo recomeça na próxima semana



O grupo JBS retomou nesta segunda-feira o abate de frangos na fábrica da Doux Frangosul de Montenegro, no Vale do Caí. Entre hoje e quarta-feira serão abatidos diariamente 250 mil frangos. A partir de quarta, a produção chega a 380 mil aves. No início da próxima semana, a empresa recomeça as atividades na fábrica de Passo Fundo.

Somadas as operações nas duas fábricas do Estado mais a unidade de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, a JBS abaterá diariamente 850 mil frangos nas unidades que pertenciam a Doux Frangosul.

Em uma solenidade na fábrica de Montenegro na manhã desta segunda-feira, o presidente do grupo JBS, Wesley Batista, afirmou que ainda neste ano fará contato com os credores da Doux visando uma futura compra das fábricas da empresa.


* Nossa preocupação inicial era retomar a produção. A partir de agora, iniciamos a busca de uma equação que nos permita exercer nosso direito de compra definitiva das unidades da Doux Frangosul * afirma Batista.

ZERO HORA


A COMUNIDADE DE MONTENEGRO CONTINUA EM FESTA MESMO APÓS O TÉRMINO DA EXPOMONTE. A NOTÍCIA DA RETOMADA DA PRODUÇÃO DA DOUX FRANGOSUL PELA JBS É MOTIVO DE MUITA COMEMORAÇÃO PARA O NOSSO MUNICIPIO QUE É AINDA DEPENDENTE DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA.
AGRADECEMOS A TODOS QUE COLABORARAM PARA QUE A FRANGOSUL CONTINUE GERANDO EMPREGOS E RENDA NA REGIÃO.