Brasil Sorridente em Montenegro



A Prefeitura Municipal de Montenegro diante da demanda pelo serviço reabilitador protético e na perspectiva da assistência integral em saúde bucal, em parceria com o Ministério da Saúde através do programa Brasil Sorridente, tem promovido a reorganização das práticas à atenção especializada em saúde bucal, com a implantação dos Laboratórios Regionais de prótese dentária.

A partir da implantação deste programa, os montenegrinos atendidos pelo sistema público de saúde ganharam um motivo para sorrir mais.

O serviço é oferecido pelo Sistema Único de Saúde - SUS, onde o paciente consulta inicialmente com um dentista na unidade básica de saúde, onde é feita a avaliação e preparação da cavidade oral. O dentista então encaminha o paciente para o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, onde é realizada a modelagem, prova e entrega da prótese.

A Secretaria Municipal de Saúde visando a ampliação do número de pacientes atendidos por este programa, disponibilizou a utilização de seus consultórios odontológicos, para a realização destes procedimentos. As próteses são confeccionadas por um laboratório de próteses credenciado.

O dentista responsável pela confecção das próteses e o Dr. Bruno Bergamaschi e o protético é o Rômulo Luis Beneton.