Brigada Militar realiza prisão por tráfico de drogas em Montenegro


Brigada Militar realiza prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Montenegro


A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), prendeu um homem de 25 anos no município de Montenegro, na tarde deste sábado (28/09), por volta das 14h40, por envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Uma guarnição policial militar, durante patrulhamento motorizado preventivo no bairro Cinco de Maio, visualizou um indivíduo em via pública próximo a uma revenda de veículos. O homem estava fumando um cigarro com odor característico de maconha. No momento em que foi dada voz de abordagem, ele quebrou o celular que tinha em mãos. Após ser identificado via sala de operações, foi constatado que o suspeito estava em prisão domiciliar, utilizando tornozeleira eletrônica.

Ao observar um volume na cintura do indivíduo, os policiais realizaram uma revista pessoal, encontrando dentro da bermuda um invólucro com 18 buchas de cocaína (pesando 8,5g) e 10 pedras de crack (pesando 4,5g), ambas separadas e prontas para a venda. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que informou à guarnição que havia mais drogas em sua residência, além de um revólver calibre .38. Ele indicou que os materiais estavam escondidos em uma mochila de cor rosa, no fundo do terreno.

Agentes do setor de inteligência fizeram contato com um pedreiro que estava trabalhando em uma obra no mesmo terreno da residência do suspeito. O pedreiro permitiu a entrada dos policiais no pátio. Na mochila, localizada nos fundos do terreno, foi encontrado um revólver calibre .38, marca Rossi, com numeração suprimida, além de seis munições de calibre 38 intactas. Também foram apreendidas 12 porções de maconha (243,30g), 40 pedras de crack (13,60g), 75 buchas de cocaína (34,05g) e uma pedra de cocaína (50,80g).

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Montenegro para registro da ocorrência, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Comentários