R$ 3.200.000,00 da Câmara de Montenegro para famílias atingidas pela enchente
Na manhã desta quarta-feira (29), estiveram reunidos na Casa Legislativa o prefeito Gustavo Zanatta e a maioria dos vereadores para tratar sobre as medidas a serem tomadas quanto aos prejuízos causados pelas enchentes aos montenegrinos.
Ficou decidido que as emendas impositivas de bancada (por siglas partidárias) serão destinadas na sua totalidade. A Proposta de Emenda de Lei Orgânica nº 01/2023, de autoria do presidente da Câmara, Felipe Kinn, corroborada pela mesa diretora, foi aprovada por unanimidade na 15ª Sessão Ordinária, realizada em 18 de maio do presente ano. Sancionada em 5 de junho, a Emenda à Lei Orgânica nº 38, versa sobre as emendas impositivas de bancada, de acordo com a Emenda Constitucional nº 100/2019, limitadas a 1% da Receita Corrente Líquida (RCL) do município - um montante de 2,8 milhões.
Já o duodécimo da Câmara, no valor de 400 mil reais, agregará nessa soma. A economia gerada pela Casa Legislativa em 2023 elevará a cifra para 3,2 milhões.
A ideia da administração municipal é criar um programa de juros zero para financiamentos e a concessão de um valor através do cartão social.
Comentários