Descarte Correto de Resíduos da construção civil, podas de árvores, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos
Descarte Correto de Resíduos da construção civil, podas de árvores, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos
Montenegro terá Ecoponto
A ser implantado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a de Gestão e Planejamento, com vistas à gestão integrada e ao gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos, o Ecoponto servirá como local de recebimento de resíduos que não podem ser descartados na coleta comum pela população.
O projeto está em andamento é deve ser implantado em breve.
No local, poderão ser deixados resíduos sólidos da construção civil, como restos de obras e caliça; restos de podas de árvores e resíduos volumosos, como móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Esta semana, representantes das secretarias de Meio Ambiente e de Saúde visitaram uma unidade em Gravatai, para conhecer a dinâmica de funcionamento.
Lá, o espaço permite o recebimento de até 2 metros cúbicos/dia por contribuinte e a deposição é gratuita. "Verificamos que o local opera de forma muito eficaz para o recebimento e destinação ambientalmente adequada de resíduos sólidos", afirma o secretário Ronei Cavalheiro.
Ronei comenta que, atualmente, a população montenegrina não tem um local para depositar esses resíduos. "Muitas vezes, o destino acaba se dando de forma incorreta, em áreas verdes, de preservação permanente e de inundação. É uma meta prioritária da nossa gestão, e que resultará em ganhos para todo o município, população e meio ambiente", anuncia.
Fonte: ACOM MONTENEGRO
Comentários