Secretaria busca parceiros para ressocialização de adolescentes




Secretaria busca parceiros para ressocialização de adolescentes

Quando um adolescente com menos de 18 anos comete um ato infracional, a Justiça determina que essa pessoa cumpra uma medida socioeducativa. É diferente de um adulto que, quando pratica um crime, pode ser levado para uma penitenciária. 

O objetivo é preparar o menor para voltar a viver em sociedade e cumprir os seus deveres de cidadão.

As medidas socioeducativas têm como foco adolescentes que cometeram delitos de menor poder ofensivo, como furtos, pichações e perturbações de sossego. A ressocialização é uma tarefa do poder público e da própria sociedade, por meio de suas instituições. 

Por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação está buscando parceiros para oferecer uma oportunidade de mudança de vida a estes jovens.

Semana passada, na Estação da Cultura, ocorreu um encontro para discutir o assunto. “Queremos construir parcerias sólidas e colaborativas para impactar positivamente a vida dos adolescentes em nossa comunidade. Juntos, podemos fazer a diferença”, afirma a secretária Josi Paz. 

Empresas e entidades são convidadas a colaborar com este esforço.

Quem estiver disposto a aderir à iniciativa pode entrar em contato pelo fone (51) 3649-1480 (ramal 2268), pelo WhatsApp (51) 99568-4308, ou através do e-mail smhad.creas@montenegro.rs.gov.br