Rua Prof. Giselle de Carvalho de Vargas no loteamento São Francisco, no bairro Santa Rita









Rua  Prof. Giselle de Carvalho de Vargas no loteamento São Francisco, no bairro Santa Rita

Projeto de Lei que homenageia Giselle de Carvalho de Vargas é aprovado na Câmara.

A 34ª Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (19), teve a aprovação de dois projetos de lei. O PL nº27/2023, de autoria do vereador Talis Ferreira, homenageou a trajetória da educadora Giselle de Carvalho de Vargas, que infelizmente partiu no ano passado, vítima de um câncer de mama. No plenário, a família da professora acompanhou emocionada a leitura da biografia que acompanha o projeto, chegando a levar às lagrimas também os vereadores e vereadora.

Giselle foi presente na vida de muitos montenegrinos e montenegrinas, uma vez que tinha forte atuação na educação inclusiva, participando ativamente na causa autista, como terapeuta ocupacional e neuropedagoga.

Agora, o nome de Giselle será eternizado, denominando a atual Rua 1, localizada no loteamento São Francisco, no bairro Santa Rita.

Na mesma Sessão foi aprovado o projeto de lei nº122/2023, oriundo do Poder Executivo. Através do requerimento de urgência nº179, de iniciativa do presidente da Casa Legislativa, Felipe Kinn, o projeto entrou na Ordem do Dia, e com sua aprovação prevê a abertura de Crédito Especial no valor de R$ 566.727,77. Este importante recurso será destinado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação (SMDESCH), com a compra de bens e materiais permanentes, objetivando a Assistência Social no município.