Rua Prof. Giselle de Carvalho de Vargas no loteamento São Francisco, no bairro Santa Rita
Projeto de Lei que homenageia Giselle de Carvalho de Vargas é aprovado na Câmara.
A 34ª Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (19), teve a aprovação de dois projetos de lei. O PL nº27/2023, de autoria do vereador Talis Ferreira, homenageou a trajetória da educadora Giselle de Carvalho de Vargas, que infelizmente partiu no ano passado, vítima de um câncer de mama. No plenário, a família da professora acompanhou emocionada a leitura da biografia que acompanha o projeto, chegando a levar às lagrimas também os vereadores e vereadora.
Giselle foi presente na vida de muitos montenegrinos e montenegrinas, uma vez que tinha forte atuação na educação inclusiva, participando ativamente na causa autista, como terapeuta ocupacional e neuropedagoga.
Agora, o nome de Giselle será eternizado, denominando a atual Rua 1, localizada no loteamento São Francisco, no bairro Santa Rita.
Na mesma Sessão foi aprovado o projeto de lei nº122/2023, oriundo do Poder Executivo. Através do requerimento de urgência nº179, de iniciativa do presidente da Casa Legislativa, Felipe Kinn, o projeto entrou na Ordem do Dia, e com sua aprovação prevê a abertura de Crédito Especial no valor de R$ 566.727,77. Este importante recurso será destinado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação (SMDESCH), com a compra de bens e materiais permanentes, objetivando a Assistência Social no município.
Comentários