Flávio Azeredo é o patrono da Feira do Livro de Montenegro




Flávio Azeredo é o patrono da Feira do Livro de Montenegro.
 Cintia Freitas, a homenageada

Um show musical e o anúncio daqueles que serão a cara da 21ª Feira do Livro de Montenegro e 16ª Feira do Livro do Vale do Caí. Tudo isso aconteceu na noite desta quarta-feira (16), na cerimônia de lançamento do evento, ocorrida no Teatro Therezinha Petry Cardona.

O escritor e artista Flávio Azeredo será o patrono desta edição. Já a escritora e ilustradora Cintia Freitas foi escolhida como a homenageada. No evento, ambos falaram da felicidade de terem sido convidados para assumirem os cargos. Os dois foram aplaudidos pelo público que compareceu ao Teatro da Fundarte. Logo após, aconteceu o show Especial Tim Maia, com Vagnotreta e Banda, que encantou os presentes.

O prefeito Gustavo Zanatta marcou presença no evento, acompanhado de representantes do poder público, da comissão da Feira e do Serviço Social do Comércio, que é, mais uma vez, parceiro do evento literário. O chefe do Executivo local destacou o currículo das duas personalidades e enfatizou o investimento que o Município realiza na Feira. “É um dos grandes eventos que temos na nossa cidade. Nossa ideia é continuar valorizando os livros e todos aqueles que amam a literatura”, enfatizou.

O Patrono

Flávio Antônio de Azeredo é escritor, artista e professor de Educação Física e Dança. Coordena a escola “Dança & Cia” e o Grupo Herança - Rancho de Luso-descendentes e Folclore Internacional. O patrono da Feira é licenciado em Educação Física pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Mestre em Dança (Rituais Coreográficos Açorianos: A tradição dos povos do grupo central de ilhas) pela Universidade Técnica – Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa-Portugal e Mestre em Performance Artística – Dança – pela Universidade Federal da Bahia.

Azeredo é autor dos livros “Herança Açoriana nas Danças Tradicionais do RS” e “Vertentes das Danças Açorianas: A tradição dos povos do grupo central de ilhas – Museu da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores – Portugal”. Além dos vários prêmios recebidos, que envolvem tanto o tradicionalismo quanto a dança, Flávio Azeredo também se apresentou em vários lugares pelo Brasil e levou o nome de Montenegro para o exterior.