Festa 150 Anos de Montenegro - O que não pode entrar no Parque Centenário





 Festa 150 Anos de Montenegro - O que não pode entrar no Parque Centenário 


- Objetos pontiagudos
- Armas de fogo ou arma branca
- Objetos perfumantes (por serem inflamáveis) ou cortantes
- Skate
- Bastão de selfie
- Bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais
- Cadeiras (apenas dias 4, 9, 10 e 11)
- Fogos de artifício
- Laser
- Sinalizadores
- Garrafas, copos, coolers, objetos de metal com bebidas
- Nenhum tipo de bebida
- Chimarrão (apenas dias 4, 9, 10 e 11)

Em contagem regressiva para o início da Festa dos 150 Anos de Montenegro, a comissão organizadora do evento segue atuando para fechar os últimos detalhes para a realização da festa. Nesta terça-feira (02), a Prefeitura de Montenegro divulgou quais os objetos que não poderão entrar no Parque, por questões de segurança. No entanto, essa regra se aplicará apenas nos grandes shows, ficando a comunidade liberada para levar cadeiras e chimarrão em quatro dias da programação.

Nos dia 4, 9, 10 e 11 de maio, a comunidade que quiser acompanhar as apresentações no Parque Centenário poderá levar a sua cadeira e o seu chimarrão. O restante dos objetos, anunciados pelo poder público, seguem sendo proibidos como medida de segurança dos próprios visitantes da festa. De acordo com o chefe da Guarda Municipal, Airton dos Santos, essa medida visa garantir a segurança da própria comunidade. “Em dias em que a expectativa de público é grande fica inviável a liberação destes objetos”, enfatiza, salientando que a responsabilidade pela segurança dos visitantes é da Prefeitura.


A festa terá um forte esquema de segurança que contará com uma empresa especializada, que estará atuando no espaço, e o apoio das forças de segurança da cidade como Brigada Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. A entrada para todos os dias será gratuita, no entanto, todos passarão por revista no portão principal para evitar que se entre no Parque com objetos inadequados para a ocasião. Além disso, a entrada do público será pelo portão 1, na esquina das ruas Ibiá e Ênio de Freitas Castro.


Dias em que CADEIRA e CHIMARRÃO estarão liberados


Dia 4 – Abertura Oficial (18h45), Sessão Especial da Câmara de Vereadores (19h) e Orquestra Montenegro (20h30)


Dia 9 – Jazz Nativo (20h30)


Dia 10 – Paulinho Mixaria (20h)


Dia 11 – Orquestra de Teutônia (20h) e Rodrigo Soltton (21h)