27 inscritos para Eleição para Conselho Tutelar em Montenegro RS





27 inscritos para Eleição para Conselho Tutelar em Montenegro

Pelo menos 27 pessoas pretendem disputar as cinco vagas de titulares na eleição do Conselho Tutelar de Montenegro. A informação foi divulgada nesta tarde, durante reunião entre o chefe de gabinete da Prefeitura, Renan Boos; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ricardo Kraemer; e o coordenador da Comissão Eleitoral, Marcos Cruz dos Reis. O prazo de inscrições encerrou ontem.

Durante o encontro, foram debatidos os próximos passos do processo de escolha. A primeira tarefa é a análise de documentos dos candidatos, etapa que vai até dia 6 de junho. Em seguida, ocorre a publicação de edital com as inscrições deferidas e, na sequência, haverá um prazo para recursos.

O grupo também discutiu a etapa seguinte, que é a definição da instituição que promoverá um curso e aplicará prova escrita sobre os direitos das crianças e dos adolescentes. Somente aqueles que forem aprovados serão autorizados a pedir os votos da população. O período para campanha eleitoral vai de 21 de agosto a 29 de setembro. A votação ocorrerá dia 1º de outubro.