Limpeza na Beira Rio, informativos, mudas nativas e descarte correto dia 01/04/23




Limpeza na Beira Rio, informativos, mudas nativas e descarte correto dia 01/04/23


Conscientizar sobre o bem mais precioso do planeta. Esse é o grande objetivo da programação que celebra o Dia Mundial da Água no município e que encerra no sábado (01/04), com uma limpeza no Porto das Laranjeiras.

A atividade, que é aberta ao público, iniciará às 9h com a concentração em frente à Câmara Municipal de Vereadores. O evento é organizado pela Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Além da limpeza, também terá entrega de materiais informativos, mudas nativas e um container para descarte de materiais que não podem ir para o lixo comum.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ronei Cavalheiro, a ação de sábado visa a valorização da água. “Será uma ação simbólica que busca uma conscientização de como estamos tratando o meio ambiente que vivemos”. Ronei também salienta que os interessados em participar da limpeza do ponto turístico, devem levar um par de luvas. Em caso de chuva, a ação será cancelada.

A programação tem o apoio da Corsan, JBS, Comando Ambiental da Brigada Militar, Ecocitrus, Limitless – Stand Up Paddle e Remadores Montenegro.



 O que pode ser descartado no container: 


- pneus velhos;

- latas de tinta vazias;

- móveis de madeira de grande porte, sofás, colchões;

- fogões, geladeiras, vidros, isopor, restos de madeira;

- óleo de cozinha (armazenado em garrafa PET);

- vidro quebrado (dentro de garrafas PET ou outras embalagens fechadas).

O que não pode ser descartado no container: 

- lâmpadas;

- materiais eletrônicos;

- resíduos (lixo orgânico não será recolhido);

- resíduos da saúde;

- vidro quebrado solto.