Dia Mundial da Água 22 de Março




 Dia Mundial da Água 22 de Março

Várias atividades estão sendo desenvolvidas, durante toda essa quarta-feira (22), na Praça Rui Barbosa, dentro da programação do Dia Mundial da Água. A ação visa conscientizar a comunidade local sobre o bem mais precioso do planeta.

O evento é promovido pela Prefeitura de Montenegro, por meio das secretarias de Meio Ambiente (SMMA) e Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), com o apoio de empresas e entidades locais. Dentre as ações desenvolvidas, estão distribuição de material educativo e mudas de árvores nativas, demonstração do tratamento da água e cadastro de animais para castração. Durante a manhã, várias pessoas passaram pelo espaço e receberam o material das mãos dos servidores da SMMA e da Vigilância em Saúde. O prefeito Gustavo Zanatta esteve no local acompanhando a ação, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Ronei Cavalheiro.

Na sexta-feira (24), às 9h, acontece a segunda ação da programação: a instalação de uma ecobarreira na localidade de Passo do Manduca. No dia 28 de março, a Escola Municipal Pedro João Müller recebe uma palestra sobre a importância da água. Na oportunidade, servidores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) estarão na instituição para falar sobre o tema com os alunos e a comunidade escolar.

A programação encerra no dia 1º de abril, sábado, com uma ação especial no Porto das Laranjeiras. Na oportunidade, a organização e a comunidade em geral participarão de uma limpeza no espaço que terá, também, entrega de materiais informativos. O ponto de encontro da atividade, marcada para acontecer das 9h às 12h, será a Câmara Municipal de Vereadores.

A programação tem o apoio da Corsan, JBS, Comando Ambiental da Brigada Militar, Ecocitrus, Limitless – Stand Up Paddle e Remadores Montenegro.