Estiagem que castiga Montenegro e Região causa transtornos e prejuízos
Município atua para minimizar problemas da estiagem
A estiagem que castiga o Rio Grande do Sul segue acarretando transtornos e prejuízos em diversas regiões. Em Montenegro, localidades do interior já têm tido problemas com a falta de chuvas. Preocupada com o fator climático na área rural da cidade, a equipe da Diretoria de Infraestrutura Rural, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), está trabalhando com foco na amenização destes problemas.
De acordo com o secretário, Ernesto Kasper, o setor está atuando com foco na limpeza de açudes e reservação de água em propriedades do interior. Só nos últimos dias, a SMDR esteve trabalhando em propriedades nas localidades de Pesqueiro, Linha Catarina, Vendinha e Santos Reis. O secretário relata que o quadro observado no interior é de extrema preocupação. “É uma situação atípica. Dentre os problemas mais observados são a falta de água para o gado, plantios de grãos e os açudes com nível muito baixo”, enfatiza. O titular da pasta destaca que a Prefeitura, por meio do setor, está atuando com todo empenho e dedicação dos funcionários para ajudar as famílias que produzem na cidade.
Os produtores que necessitem de auxílio da Prefeitura podem entrar em contato na Secretaria de Desenvolvimento Rural, por meio do telefone 3632-8533. Até agora, poucas cidades decretaram situação de emergência, como Tupanciretã e Júlio de Castilhos. Ernesto destaca que a Administração está vigilante para tomar atitudes mais fortes para evitar prejuízos aos agricultores.
Comentários