Plano Municipal de Cultura em Montenegro

P   M   C   

 Plano Municipal de Cultura em Montenegro

Uma vitória para todo o setor cultural de Montenegro. Na última semana, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o Projeto de Lei do Executivo n° 116/2022, que institui o Plano Municipal de Cultura (PMC). Agora a cidade conta com um importante instrumento para diagnóstico e orientação do poder público nos investimentos da área.

O Plano, com vigência pelo período de dez anos, visa, dentre outros tantos objetivos, fortalecer o Sistema Municipal de Cultura, proteger e promover o patrimônio histórico e artístico e qualificar a infraestrutura cultural da cidade. Ele foi aprovado inicialmente na Conferência Municipal do setor, ocorrida no dia 12 de dezembro, por integrantes do Conselho Municipal de Cultura (CMC) e da Administração Municipal. 

Segundo a presidente do CMC, Débora Primaz, essa é uma vitória de toda a classe, que sofreu muito com a passagem dos momentos mais graves da pandemia da Covid-19. “Essa aprovação é um passo significativo para o desenvolvimento cultural de nossa cidade”, enfatiza Débora.

A diretora municipal de Cultura, Mara Ribeiro, salienta a importância da aprovação do plano e destaca que é um marco para a cidade. “Nosso plano permitirá que seja traçado um diagnóstico completo sobre a Cultura no município e funciona como instrumento de orientação para o poder público na hora de investir nesta área tão importante”, afirma a diretora, ao destacar que o Plano foi criado junto com a liderança do CMC, que é a representação da comunidade artística do município.