Decreto altera a vida útil de micro-ônibus e ônibus para 20 anos em Montenegro



Decreto altera a vida útil de micro-ônibus e ônibus para 20 anos em Montenegro

                        Decreto auxilia motoristas do transporte escolar da cidade

Na manhã desta quinta-feira (29), a Administração Municipal recebeu, no Palácio Rio Branco, motoristas de ônibus e vans do transporte escolar da cidade. Na ocasião, o prefeito informou aos profissionais que o Executivo publicou um decreto alterando o artigo 10 do Regulamento do Transporte Escolar, fixando a vida útil de micro-ônibus e ônibus em 20 anos. Trata-se de uma demanda antiga dos transportadores, que sofreram vários prejuízos com a pandemia da Covid-19.

De acordo com a lei municipal vigente, os micro-ônibus tem vida útil de 15 anos e os ônibus, de 18. A proposta, levada ao Executivo por intermédio do vereador Talis Ferreira (PP), é de que este tempo seja acrescido de mais cinco anos para os veículos, somando 20 anos em ambos os casos. O DAER admite 20 anos para o uso dos utilitários, assim como alguns municípios vizinhos, como Capela de Santana e Triunfo. Após o pedido dos motoristas, a Administração publicou o Decreto nº 9.029, de 23 de dezembro de 2022.

A decisão foi celebrada pelos profissionais. “Isso mostra que o diálogo e a união sempre dão resultado”, destacou Marcelo Torres, representante dos transportadores ao agradecer ao prefeito, Gustavo Zanatta, e ao vereador Talis. “Obrigado pela força e pelo alívio que estão nos proporcionando”, destacou. Zanatta enfatizou que a parceria entre a Prefeitura e a Câmara visa o benefício dos cidadãos e dos trabalhadores do município. A reunião também contou com a presença do diretor de Transporte e Trânsito, Paulo Tempass Junior.