Brigada Militar Bope realiza formatura da 15° turma do Curso de Operações Especiais



Brigada Militar Bope realiza formatura da 15° turma do Curso de Operações Especiais

Bope realiza formatura de conclusão da 15° turma do Curso de Operações Especiais
A Brigada Militar realizou, nesta segunda-feira (05/12), a formatura da 15° edição do Curso de Operações Especiais (15º CEOE). O evento aconteceu durante a manhã, na sede do Bope, no bairro Partenon, em Porto Alegre.

A turma iniciou com 47 alunos aprovados em processos seletivos internos. Após 1.500 horas-aulas, entre atividades curriculares e extracurriculares, cinco brigadianos concluíram a formação e receberam o brevê “Caveiras de Gelo”, que habilita os policiais militares para atuarem em situações extremas, nas quais o risco à vida é maior do que em outras atividades.

Os policiais militares estão aptos a atuar em situações que envolvam o enfrentamento aos Crimes Violentos contra Instituições Financeiras, as remoções e desativações de artefatos explosivos, ações de resgate de reféns, bem como qualquer operação cujos resultados possuem interesse estratégico para o Comando da Corporação.

“O homem de Operações Especiais vive por algo. Ele não vive por obter lucros monetários, não se mobiliza por fama volátil e hipnotizadora, não almeja medalhas. O homem de Operações Especiais luta por causas infinitamente maiores que ele próprio, luta pelas injustiças e crimes que atingem pessoas completamente desconhecidas, luta pela sua família, luta pelos seus irmãos, luta pela sua unidade, luta com o seu coração”, ressaltou o comandante do Bope tenente-coronel Santos Rocha.
O evento de formatura contou com as colocações dos distintivos do Bope, brasão do Bope, listel de Operações Especiais, caveira de peito e caveira de gorro. A entrega foi realizada pelos padrinhos e familiares dos formandos.

Texto: soldado Cristina e estagiária Nicoli/PM5


Edição: jornalista Ícaro – servidor civil/PM5

Fotos: Soldado Caneppele/PM5 e Wesley Santos