Lei deve colocar Vale da Felicidade nas rotas turísticas do Brasil






 Lei deve colocar Vale da Felicidade nas rotas turísticas do Brasil


Em breve, o Vale da Felicidade (nome dado à região do vale do Caí) pode ser incluído no conjunto das rotas turísticas oficiais do Brasil. Hoje, são 31 rotas existentes.

É o que prevê um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Osmar Terra (MDB), que deve ser votado nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo próprio deputado, em um encontro com representantes do Vale, nesta segunda-feira (1º) na Universidade de Caxias do Sul, em São Sebastião do Caí.

De acordo com o parlamentar, a inclusão do Vale da Felicidade nas rotas turísticas brasileiras representa grandes oportunidades. “Aumentam as chances de atrair recursos e projetos, além de colocar a região nos materiais e eventos promovidos pelo Ministério do Turismo”, explica Terra.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cristiano Braatz, o diretor de Turismo, Jaime Büttenbender, e o diretor de Indústria e Comércio, André Fernandes, participaram do encontro e saudaram o projeto. “Vamos nos preparar para alavancarmos nosso Turismo, gerando emprego e renda”, disse Cristiano Braatz.