José Paz PSB é candidata a vice-governadora




Vereadora mais votada em Montenegro em 2016, Maristela Josiane Paz, a “Josi”, foi também candidata a vice-prefeita por duas vezes, nas chapas encabeçadas por Marcelo Cardona em 2012 e por Kadu Müller em 2020. Foi ainda conselheira tutelar, sendo também a mais votada, além de candidata a deputada estadual em 2014 e atuou como secretária municipal de assistência social. Até junho deste ano atuava na Secretaria de Agricultura do Estado. Natural da localidade de Vapor Velho, no interior de Montenegro, é também muito ligada a agricultura.

Josi, de 43 anos, foi cogitada para concorrer neste ano a deputada federal pelo PSB, mas nesta segunda-feira, 1º de agosto, seu nome foi anunciado pelo partido como concorrente a vice-governadora, na chapa encabeçada por Vicente Bogo. O anúncio ocorreu após o ex-deputado federal Beto Albuquerque anunciar sua desistência de disputar a eleição para o Palácio Piratini. “É um grande desafio”, declarou Josi, citando que tinha deixado o seu nome à disposição do partido e a possibilidade de concorrer era algo que já vinha em construção.

O anunciou oficial da nova chapa para disputar o Governo do Estado pelo PSB deve ocorrer na quarta-feira, dia 3. Vicente Bogo, de 59 anos, que vai concorrer ao Palácio Piratini, já foi vice-governador na época do governo de Antônio Britto e também foi deputado federal. O PSB também anunciou Airton Ferronato como candidato ao Senado.

Manifestação de Josi Paz

“Como todos viram, através da grande imprensa, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) propôs a mim e ao Dr Vicente Bogo o desafio de concorrer ao governo do Estado. Quero encarar este desafio trazendo minha experiência junto à pasta da Agricultura Familiar, onde trabalhei recentemente, e tudo o que aprendi no coletivo nacional de mulheres, como Vereadora de Montenegro, como Secretrária Municipal de Assistência Social, como Conselheira Tutelar e Agente de Saúde. É motivo de orgulho saber que nossos sonhos por uma sociedade mais justa, correta e equilibrada foram prestigiados. Minha postura de respeito e fraternidade não mudará jamais. Então, que venha o desafio, e que possamos dizer olhando no olho de cada gaúcho que podemos tornar nossos dias melhores para todos!”

Crédito : Jornal Fato Novo