Título de cidadão montenegrino ao professor Ivo Pereira de Souza




Título de cidadão montenegrino ao professor Ivo Pereira de Souza


Foi aprovada a concessão do título de cidadão montenegrino ao professor Ivo Pereira de Souza. A homenagem foi proposta pelo vereador Xuxa (PDT) e abonada pelos demais parlamentares. Professor Ivo é natural da cidade de Canguçu, mas desde a década de 1970 vive em terras montenegrinas. Aqui casou e constituiu família. Além dos laços afetivos familiares, foi responsável pela formação técnica de muitos alunos que estudaram nos colégios São João Batista, em Montenegro, e no Liberato Salzano, em Novo Hamburgo.

A sessão solene ainda não tem data definida para acontecer, no entanto já é bastante aguardada pelos vereadores. Durante o ato de votação do projeto de decreto de lei, os parlamentares Paulo Azeredo (PDT), Ari Müller e Gustavo Oliveira (PP) além de Juarez Vieira da Silva (PTB) lembraram que foram alunos do professor Ivo. “É importante a homenagem ao professor, que sempre deu tudo de si para nos ensinar”, ressaltou Azeredo. Já Ari Müller lembrou que em 1978/79 foi aluno de Ivo no curso técnico de mecânica. “O vereador Xuxa foi muito feliz em indicar este título ao professor que tanto fez pela nossa comunidade e pela educação da nossa Montenegro”.

Professor Ivo completou, em janeiro, 80 anos e a comemoração foi onde ele mais se sente à vontade: na sala de aula, por onde também passaram os legisladores Juarez e Gustavo. “É uma homenagem muito merecida ao professor Ivo”, frisou Gustavo. Ao finalizar a votação do projeto Juarez comentou que “É muito merecido. Quem não conhece ou não passou pelo professor? Eu me formei em eletrotécnica e não tinha como se formar sem passar pelas aulas dele. Foi muito boa a experiência com ele”, ressaltou. O projeto de decreto de lei foi aprovado por dez votos.