Caroline Kothe coordenadora da UNISC Montenegro é cidadã montenegrina




Caroline Kothe coordenadora da UNISC Montenegro é cidadã montenegrina


Em uma sessão emocionante e como muitas homenagens a coordenadora do campus da UNISC Montenegro Caroline Kothe recebeu, da Câmara de Vereadores, o título de cidadã montenegrina. “Quando me pergunto quanto tempo levei para me adaptar a cidade digo que parece que sempre morei aqui. Uma cidade acolhedora e desenvolvida que me deu amigos, colegas e várias segundas famílias. Aqui, tenho muitos filhos de coração. Obrigada, não sei mereço tanto, mas prometo cumprir com meus deveres para com esta comunidade”, ressaltou Caroline que é neta de montenegrina. Sua avó, Araci, lembrada no discurso de agradecimento à homenagem, é natural de Montenegro.

A láurea foi proposta pela vereadora Ana Paula Machado (PTB), que vem acompanhando o trabalho de Caroline dentro do município nas áreas da educação, infância e juventude. “Conheci a Carol em 2016 quando estava na SMIC e tivemos esta aproximação. Fui muito bem acolhida e daquele momento em diante fizemos muitas parcerias com a UNISC. E tudo isso, através das mãos da Carol, que sempre foi muito participativa nas ações do município. Quando pensei neste título, já lembrei da Carol, por que ela é merecedora desta homenagem”, destacou Ana Paula.

Durante a sessão solene a vice-reitora da UNISC, a professora Andrea Valim, falou em nome da instituição sobre a trajetória da Caroline dentro da universidade, o convite para comandar o campus de Montenegro e o resultado desta mudança do Vale do Rio Pardo para o Vale do Caí. “O título que lhe é concedido hoje, de cidadã montenegrina, é uma coroação do seu esforço, uma honraria que esta comunidade lhe oferece e que temos certeza você saberá valorizar cada vez mais”, frisou a vice reitora.

Caroline também foi homenageada com um vídeo produzido pelos colegas da UNISC Montenegro acompanhado em violão e voz com a música “Trem Bala”, pelo aluno do curso de Direito Brian Drescher e, ainda, com um depoimento do reitor da universidade, o professor Rafael Henn. “Quero te parabenizar por receber este título tão importante. Não há dúvida nenhuma que a tua caminhada é muito importante para a nossa universidade. Essa conquista também vai muito além da instituição, é uma conquista tua, da tua atuação junto à comunidade de Montenegro”, salientou Henn.

Ao final da solenidade ela recebeu flores dos sobrinhos e abraços do público que esteve presente durante a sessão solene de entrega do título a agora cidadã montenegrina.