Vôlei Transforma em Montenegro



Vôlei Transforma em Montenegro


Projeto “Vôlei Transforma” segue com inscrições abertas

Com a missão de promover a inclusão social por meio do esporte, o projeto “Vôlei Transforma” já está atendendo a alunos de escolas montenegrinas. Com a coordenação técnica do ex-atleta e campeão olímpico Gustavo Endres, a iniciativa visa proporcionar aos jovens a experiência e as metodologias do voleibol. As inscrições seguem abertas ao longo do projeto, que oportuniza 100 vagas para os jovens matriculados nas escolas públicas do município.

O atendimento acontece para estudantes nascidos de 2008 a 2012, nas modalidades masculino e feminino. Para se inscrever, o jovem deve comparecer no Ginásio Domingos dos Santos, o “Domingão”, nos dias pré-definidos, ou se cadastrar no link:


Atualmente, as aulas do projeto acontecem nas segundas e quartas-feiras no ginásio do Parque Centenário. O projeto acredita no potencial do esporte e na figura do atleta como fatores fundamentais para inclusão social de jovens e crianças. O esporte com o poder transformador e um atleta com poder de inspirar e motivar.

Esse projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, realizado pela Associação de Pais e Amigos do Voleibol (APAV), sediada em Canoas, sendo desenvolvido pela Re.turn Projects e Idealize Consultoria em Projetos. O Vôlei Transforma ainda tem o patrocínio de Oderich, Max Ferramentas, John Deere, Agrogen, Vibra, e SGS Polímeros.
O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec)/Diretoria de Desporto. 

De acordo com o diretor, Odilson Soares, a participação no projeto é gratuita, basta apenas que o aluno ou a aluna compareça às aulas e apresente atestado de matrícula e boletim escolar. “É uma iniciativa única, em que os estudantes aprenderão os fundamentos e a prática do voleibol”, destaca. 

Na manhã desta quarta-feira (15), as aulas estavam sendo acompanhadas pelo próprio Gustavo Endres.