Risco de fechamento do campus da Uergs em Montenegro



Risco de fechamento do campus da Uergs em Montenegro


Administração recebe diretório acadêmico da Uergs

Na manhã desta terça-feira (21), integrantes do poder público municipal receberam representantes do diretório acadêmico da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), campus Montenegro. A visita foi para convidar a Administração a participar de audiência pública e tratar de outros assuntos sobre a instituição.

Ezequiel Souza, Luís Felipe Fernandes e Tiago Martinelli entregaram ao prefeito Gustavo Zanatta e ao vice, Cristiano Braatz, um ofício convidando ambos a participarem da audiência pública que debaterá o risco de fechamento do campus da Uergs em Montenegro. O evento será na Câmara Municipal de Vereadores, na próxima quarta (29), às 18h. A audiência é uma solicitação da deputada estadual Juliana Brizola (PDT). Além do convite, os estudantes e os membros da Administração conversaram sobre a importância da permanência da faculdade no município.

Segundo o prefeito, é um desejo da Administração que a Uergs continue em Montenegro. “Faremos o que estiver ao nosso alcance para que a universidade permaneça no município”, enfatizou. Outras reuniões envolvendo políticas de permanência do estudante também já foram marcadas pelo gabinete e acontecerão nos próximos dias.