Prefeitura contrata empresa para podas nas vias públicas e áreas particulares em Montenegro



Prefeitura contrata  empresa para  podas nas vias públicas e áreas particulares em Montenegro


Prefeitura contrata empresa para podas e corte de árvores

Mais uma demanda antiga da comunidade começa a ser atendida. A Prefeitura acaba de contratar uma empresa para realizar podas nas vias públicas, eventuais cortes de árvores mortas ou que representem perigo e remoção de raízes. 

Todos os serviços, porém, serão autorizados somente depois da elaboração de um laudo pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que vai analisar a real necessidade das ações, evitando prejuízos à natureza. Os funcionários da prestadora dos serviços – Larissa Taiane da Rocha – já estão nas ruas.

O contrato terá validade de um ano e o limite da despesa, nestes 12 meses, foi fixado em R$ 458 mil, a serem pagos mediante a demanda. Ou seja, os repasses serão feitos com base na prestação de contas dos serviços realizados. 

Também há possibilidade de serem feitos trabalhos em áreas particulares, mas será necessário o aval da Defesa Civil, confirmando os eventuais riscos à vida dos moradores e ao seu patrimônio.

De acordo com o assessor especial Tiago Machado, da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos, existe uma extensa lista de espera. “Estas pessoas que estão aguardando há mais tempo serão atendidas primeiro, por ordem de chegada das solicitações”, ressalta.

Quem necessitar do serviço de podas deve fazer o seu pedido através da Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone 3649-8201. A solicitação será repassada, então, para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que vai autorizar ou não o trabalho. “Em caso positivo, a empresa terá cinco dias para executar a tarefa. Também cabe a ela a destinação final dos galhos, folhas, troncos e raízes”, explica Tiago.

O prefeito Gustavo Zanatta está feliz em garantir o atendimento a mais esta reivindicação dos montenegrinos. “Infelizmente, por falta de pessoal, a Prefeitura há muito tempo vinha enfrentando dificuldades nesse setor, que agora serão corrigidas”, comemora. 

Ele destaca que estes serviços não terão custo para a população. “Temos certeza de que, em poucos meses, vamos conseguir zerar as demandas da comunidade”, conclui.