Melhoria da acessibilidade e mobilidade da população e do transporte de cargas em Montenegro


Melhoria da acessibilidade e mobilidade da população e do transporte de cargas em Montenegro



                       Projeto de Mobilidade Urbana é aprovado em plenário

Em votação, na noite desta quinta-feira, o Projeto de Lei do Executivo, que visa à contratação de uma empresa para realização de um planejamento de mobilidade urbana, foi aprovado pelos vereadores. Com a autorização do Legislativo, agora, a administração municipal pode incluir nas metas e prioridades, do PPA 2022-2025 e da LDO 2022, a ação “Mobilidade Urbana”, na Secretaria Municipal de Obras Públicas.

A abertura de crédito especial, no valor de R$ 90.500,00, proveniente dos recursos financeiros do superávit de 2021, do Funtran, vai ser utilizada para a contratação de uma empresa que deve realizar os estudos do Plano de Mobilidade Urbana, em Montenegro. Um dos objetivos do projeto é a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade da população e do transporte de cargas dentro do município.

Semana Hip Hop – Deu entrada na Câmara a solicitação do vereador Felipe Kinn (MDB), para a realização de uma reunião com o objetivo de discutir a formatação da Semana Hip Hop, em Montenegro, com a Diretoria de Cultura e integrantes do movimento Hip Hop, no município.

A Semana Municipal do Hip Hop é voltada à valorização da cultura de rua pela construção coletiva de ações para dignificar as identidades e de conquista do espaço público, social e político.

Vereadores suplentes assumem cadeiras do PP e PDT – Os vereadores suplentes Fabrícia de Souza (PP) e Jalvi Machado (PDT) assumiram, na noite de ontem durante a sessão ordinária, as cadeiras dos legisladores Gustavo Oliveira e Paulo Azeredo, respectivamente, que estão em licença pelos próximos 15 dias. Esta é a terceira vez que Fabrícia assume na Câmara. Já o parlamentar Jalvi Machado ocupa pela primeira vez um lugar no plenário.

O ato de posse do vereador Jalvi foi realizado pelo presidente da Casa, Talis Ferreira (PP), no início da sessão ordinária desta quinta-feira, 03. Durante a reunião ele expressou sua opinião sobre projetos e, também, um pedido de reunião do vereador titular Paulo Azeredo, sobre a PROAM. Ao usar a tribuna ressaltou a importância da valorização do magistério montenegrino e, também, o acompanhamento pela Câmara, do caso de injúria racial, que envolve a legisladora Fabrícia.