Festa de São João do Montenegro



Festa de São João do Montenegro


A semana começa com contagem regressiva. Faltam apenas três dias para o início da Festa São João do Montenegro, na próxima quinta-feira (23), que deve levar um grande público ao Parque Centenário. A iniciativa é da Idealize - Consultoria em Projetos e tem o apoio da Prefeitura Municipal. A programação, que se estende até domingo (26) é viabilizada pelas leis estadual e federal de incentivo à Cultura.

Entre as atrações, uma gincana temática será realizada com crianças e adolescentes de 6 a 16 anos na sexta-feira (24). São 50 vagas oferecidas e as inscrições podem ser feitas no site www.saojoaodomontenegro.com.br . A gincana terá a disputa focada no resgate de antigas tradições juninas, como corrida do saco e cabo de guerra, entre outras.

Segundo Alex Mello, diretor da Idealize, entre os objetivos dos festejos, está o de valorizar as origens das festas de São João. “A gincana é uma atividade que une a brincadeira com o conhecimento da história, de como eram as festas antigamente”, frisa Alex.

Durante toda a Festa, não serão cobrados ingressos.

A festa São João de Montenegro tem como patrocinadores Docile, Sinoscar, Supermercados Mombach, Ecocitrus, Sky Informática, Hart’s Natural, Carvão Ivoti, Carolo, Britagem Montenegro, Schin, Amstel e Tanac. Os patrocinadores master são Agrogen, Vibra e Nat.