Câmara de Montenegro homenageia Pastor Giovani Alves

 



Câmara de Montenegro homenageia  Pastor Giovani Alves 



Durante a sessão foi realizada uma apresentação pelos integrantes da Igreja Batista Eliezer Vila Nova e Gabriela Batista. Juntos eles cantaram e coreografaram o hino “Ousado Amor”.

A Câmara de Vereadores de Montenegro realizou, no fim da tarde de ontem, a sessão solene em homenagem ao Pastor Giovani Alves da Silva, da Igreja Batista Ágape, agora cidadão honorário montenegrino, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade. O agraciamento, proposto pela vereadora Fabrícia de Souza (PP), que ontem também voltou a ocupar uma cadeira no Legislativo em virtude do afastamento do titular, Gustavo Oliveira.

A solenidade teve início com a composição da mesa, seguida da execução do Hino Nacional Brasileiro. Dando continuidade ao ato, a vereadora Camila Oliveira (Republicanos) leu a biografia do Pastor Giovani. Na sequência, a legisladora Fabrícia, autora do Projeto do Decreto Legislativo que dispõe sobre a entrega do Título de Cidadão, usou a palavra para parabenizar o homenageado. “A gente se emociona ao falar sobre o Pastor Giovani. Para mim é como se fosse um pai. Sou muito grata a Deus por ter lhe enviado para Montenegro. Através da sua vida muitas outras pessoas também conheceram este carinho que o pastor tem pelo povo”, frisou.

Durante a sessão foi realizada uma apresentação pelos integrantes da Igreja Batista Eliezer Vila Nova e Gabriela Batista. Juntos eles cantaram e coreografaram o hino “Ousado Amor”. O Pastor Giovani agradeceu a homenagem do Legislativo. “Em um momento como este, mesmo para nós, acostumados a falar para muitas pessoas, é especial”, destacou.

O pastor Giovani veio para Montenegro em 2010 e, aqui, fixou residência com a família. Até então ele morava em Bento Gonçalves onde desenvolvia atividades eclesiásticas no município. “Aprouve ao Senhor me chamar para este lugar e não dissemos não. Resolvi obedecer a Deus e estamos aqui, há 12 anos, escrevendo uma nova história”, comentou.

Antes de ser pastor, Pastor Giovani trabalhou com eletricidade automotiva, mas por um chamado de Deus, passou a cumprir sua missão e hoje está à frente de uma igreja de grande porte e que ajuda muitos jovens que a frequentam e que buscam acolhimento.