Reinauguração do Ginásio Domingão no Parque Centenário de Montenegro



Reinauguração do Ginásio Domingão no Parque Centenário de Montenegro


Após 17 anos, ginásio Domingão recebe seus primeiros jogos

As arquibancadas estavam tomadas pelo público. O parquet, por ainda não ter sido usado, brilhava e reluzia com a luz advinda dos refletores. A cada gol, lance ou chute com efeito, um misto de aplausos e gritos vinha de uma torcida animada. A alegria não era por nada, todos ali celebravam o retorno de um espaço importante para a história e o esporte montenegrino. O ginásio Domingos dos Santos, o “Domingão”, foi reaberto na noite de quinta-feira (05), aniversário da cidade, em mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal.

Após 17 anos com as portas fechadas, o ginásio retorna para ser palco de competições e eventos do município. Na cerimônia de reabertura, o prefeito Gustavo Zanatta destacou que essa foi uma das promessas que fez ao povo montenegrino: reativar espaços importantes que não estavam podendo ser utilizados pela comunidade. “Vocês não sabem a alegria que é ver esse espaço cheio novamente”, destacou. O chefe do Executivo disse que o próximo passo é a reforma do Parque Centenário. Para eles, é fundamental que a população possa, novamente, usufruir destes locais.

Ao lado do prefeito, estavam o diretor de Desporto, Odilson Soares, o Assessor Especial, Tiago Schlingvein, o representante do Sicredi, empresa que apoia o Campeonato Municipal, Moisés Schlindwein, e familiares do homem que dá nome ao ginásio. O jornalista Rogério dos Santos, filho de Domingos, destacou que um espaço que carrega tanta história não pode ficar fechado. “Aqui, muitos montenegrinos viveram a época de ouro do vôlei montenegrino”, enfatizou.

Dentro de quadra, foram quatro jogos pelo Campeonato de Futsal. Pela categoria Força-Livre, o Tricolor venceu o Fera FC por 5 a 3, e o São Pedro/Olaria aplicou 6 a 1 no Real Madrid da Firma. Pelo Feminino, o Só Risos fez 3 a 0 no Olaria e a Ambev venceu por 2 a 1 o Enigma.

Próxima rodada – 10/05 – Domingão

19h15 – Medonhos x Gaiolas

20h15 – Só Canelas x Chelsea/São Pedro

21h15 – Amigos da Liga x Olaria

22h15 – Chernobyl X Bela Vista