Problemas no edital do estacionamento rotativo



Problemas no edital do estacionamento rotativo

Problemas no edital do estacionamento rotativo geram dúvidas em usuários

As inúmeras reclamações de usuários do estacionamento rotativo de Montenegro fizeram com que, a pedido do vereador Felipe Kinn (MDB), a Câmara de Vereadores realizasse uma reunião na tarde desta quinta-feira, 12. “Estamos muito preocupados com as inúmeras queixas dos usuários do estacionamento. Alguns têm multas a serem pagas, outros estão sendo cobrados já nos primeiros dez minutos. Precisamos sanar todas estas dúvidas”, frisou o vereador Felipe.

As dúvidas dos motoristas, as quais o parlamentar se refere também são as mesmas da Prefeitura, que fiscaliza o edital. Por que, afinal de contas, os 10 minutos de tolerância são praticados para alguns usuários e para outros não? Ainda, por que não vem sendo observados o tempo de uma hora de estacionamento para idosos e deficientes? Estas dúvidas foram respondidas pelo gerente da empresa que tem a concessão de exploração dos espaços na cidade, Daniel Almeida. “Sobra a tolerância ela é praticada apenas para que o motorista, que não tem o aplicativo, possa descer do carro e fazer a compra dos créditos. Este tempo já está sendo contado ou dentro dos 30 minutos ou dentro da 01 hora comprados pelo usuário”, frisou.

De acordo com Paulo TennPass Jr, diretor de Trânsito de Montenegro, existe um problema de formatação do edital, que foi copiado da cidade de Gravataí. “O documento não deixa claro sobre a tolerância ou gratuidade. Hoje a empresa vem seguindo a risca o que diz lá. Mas pode ser interpretado tanto a favor do usuário quanto da empresa”, destacou. Essas dúvidas do edital, de acordo com TennPass Jr, vão ser discutidas com entre o Executivo e a empresa ques está explorando o estacionamento.

Sobre a questão do tempo destinado para os idosos e deficientes Daniel salientou que muitos acabam estacionando e deixando os veículos por mais de uma hora. Mas que a empresa vai se comprometer em analisar esta situação também e vir a melhor forma de fiscalizar situações como esta.

Nas próximas semanas estas situações, como a dificuldade de interpretação do edital, a fiscalização do estacionamento para idosos e deficientes deve ser discutida novamente. Desta vez, entre a empresa e o Executivo.

Sinalização dos pontos de vendas

Questionado pelo vereador Felipe sobre onde conseguir os créditos, principalmente para motoristas de fora da cidade, Daniel salientou que algumas lojas, do centro da cidade, já contam com adesivos informando que são pontos de vendas dos créditos para o estacionamento. Além disso, elas também podem fazer a compra com o QR Code que hoje estão nas placas que identificam o estacionamento rotativo.