PLANTÃO SOCIAL EM MONTENEGRO


PLANTÃO SOCIAL EM MONTENEGRO 

Por causa do frio, Prefeitura reativa Plantão Social

Com a chegada das ondas de frio ao Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Montenegro reativa, nesta quarta-feira (18), o projeto Plantão Social. A partir de hoje, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) iniciam as ações que buscam auxiliar famílias em vulnerabilidade social a vencer as baixas temperaturas previstas para os próximos dias.

Uma das ações que o Município fará é o processo de “envelopamento”, com lonas, de moradias e casebres que possuem frestas, para manter o frio do lado de fora. Até o final de semana, de acordo com o secretário Luís Fernando Ferreira, a cada noite, haverá servidores da SMHAD à disposição para atender a demandas urgentes por roupas e cobertores. Segundo Ferreira, a experiência do último ano foi positiva e fez com que o setor aperfeiçoasse o projeto. Naquele momento, mais de 100 famílias foram atendidas.
A Prefeitura também mantém convênio com o Recreo para o acolhimento de pessoas em situação de rua. O titular da pasta solicita que o Plantão Social seja acionado apenas em casos de real necessidade. Quem necessitar pode entrar em contato por meio de três telefones: 3632-9180, 3632-9790 e 3649-1110.

De acordo com o prefeito Gustavo Zanatta, o Plantão Social é uma medida que visa garantir que nenhum montenegrino passe frio durante as baixas temperaturas que atingem a cidade e o Estado. “Nossa equipe estará de plantão para atender toda a comunidade, principalmente aquelas pessoas que não têm as condições de se manter aquecidas durante esse frio”, enfatiza. Segundo o chefe do Executivo local, o poder público estará atento e continuará investindo em projetos que visem dar condições dignas de vida para as comunidades carentes.